quarta-feira, 21 de março de 2012

Modelo de ficha de ACOMPANHAMENTO de desenvolvimento EDUCAÇAO INFANTIL



1 – ASPECTO AFETIVO-SOCIAL

1.1  – CARACTERÍSTICAS DA CRIANÇA


1ª etapa

2ª etapa

3ª etapa
Alegre





Tímida





Insegura





Organizada





Ansiosa






1.2  – RELACIONAMENTO

  A - COM A PROFESSORA



1ª etapa

2ª etapa

3ª etapa
Agressiva





Carinhosa





Dependente





Cooperativa









  B – COM OS COLEGAS



1ª etapa

2ª etapa

3ª etapa
Agressiva





Independente





Cooperativa





Egoísta





Carinhosa





1.3  – CONDUTA DA CRIANÇA


1ª etapa

2ª etapa

3ª etapa
Atenta





Independente





Inquieta





Cooperativa





Interessada





Liderança





Responsável





Participativa





Resolve seus conflitos





Respeita as regras





Organizada










1.4 –  FORMAÇÃO DE HÁBITOS




1ª etapa

2ª etapa

3ª etapa
Higiene pessoal





Vai ao banheiro sozinha





Necessita de estímulos para lanchar





Educada com todos










1.5  – DESEMPENHO NAS ATIVIDADES



1ª etapa

2ª etapa

3ª etapa
Interesse





Participação





Concentração










2        ASPECTO COGNITIVO


2.1 – PENSAMENTO E LINGUAGEM



1ª etapa

2ª etapa

3ª etapa
Clareza





Troca de sons





Gagueira





Riqueza de vocabulário





Seqüência de idéias





Atenção






Memória













2.2 _ CONHECIMENTO LÓGICO- MATEMÁTICO





1ª etapa

2ª etapa

3ª etapa

Volume






Cor






Tamanho





Comprimento





Quantidade





Forma





Espessura





Massa















3        ASPECTO PERCEPTIVO-MOTOR




1ª etapa

2ª etapa

3ª etapa
Equilíbrio (andar, pular, saltar, correr)





Coordenação motora grossa





Coordenação motora fina











OBSERVAÇÕES

1ª ETAPA:




















LEGENDAS


S
SIM
N
NÃO
AV
ÀS VEZES
CD
COM DIFICULDADE
AP
COM AJUDA DA PROFESSORA
ASA
A SER AVALIADO
EPA
EM PROCESSO DE AVALIAÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário