domingo, 6 de maio de 2012

Peça de Teatro para O dia das Mães







Peça de Teatro para O dia das Mães - Infantil
A festa da mamãe (Gilda Figueiredo Padilla) 
Programa: 
1- Quando eu nasci (quadro vivo) 
2- Doce mãezinha (poesia) 
3- Dorme, nenen... (poesia) 
4- Habilidades da mamãe (trovas) 
5- O caçula (poesia) 
6 - Mamãe brasileira (poesia) 
7- Amor da mamãe (trovas) 
Apresentador: Vamos dar início à festinha que preparamos para a mamãe, com o quadro-vivo
 "QUANDO EU NASCI", 
pelas alunas _______________ e _________________



CENA ma menina caracterizada de "mamãe" está sentada, tendo ao colo uma boneca.
Olha-a com ternura. Mais ao fundo do palco, outra menina lê o seguinte:
Quando eu nasci, mamãe, você ficou feliz!
Há muito que me esperava e preparou um bonito enxoval para me receber: casacos, toucas, sapatinhos ... __ Será menino ou menina?
Várias vezes ouviu esta pergunta e sempre respondia:
 __ "Tanto faz... Quero que meu bebê seja forte e feliz".
 Um dia eu cheguei e um mundo de felicidade encheu seu coração. E você, mamãe, sentiu-se a mulher mais feliz deste mundo!
 Tantas vezes correu ao meu berço para me olhar com carinho... Se eu soubesse falar naquele tempo, diria assim:
 __ Doce mãezinha, como eu gosto de você!
Apresentador:
Reparem só: que nenen bonito vem chegando!
Está de camisola.
Parece que saiu do berço agora mesmo e vai recitar
"Doce mãezinha". "
De Raquel Cruz,
um exemplo a ser seguido.

Doce Mãezinha (poesia)
Doce mãezinha, tão meiga tu és...
 Se choro baixinho ou fico risonho,
Meu berço, depressa, vai espiar,
Tua fala macia me faz sossegar. ]
Doce mãezinha do meu coração,
 Cuidas de mim com tanto carinho...
Sou pequenino, teus braços, meu ninho.
 Quero abraçar-te com muita afeição

Peça de Teatro Habilidades da Mamãe
As habilidades da mamãe
Apresentador:
Mamãe é muito habilidosa e faz maravilhas no lar!
Agora um grupo vai nos contar as habilidades da mamãe.

Cada criança recita um trova vestida a carater. (abelhinha)
Que mãozinha habilidosa! costura, borda, cozinha...
 Mamãe é sempre jeitosa,
 Uma perfeita abelhinha. (fada)
 Mamãe parece uma fada, tem varinha de condão.
 Nossa casa é arrumada
Com beleza e perfeição. [cozinheira)
O bolo que mamãe faz è gostoso, bem fofinho.
 Na sua mão cresce mais
E não sobra um pedacinho. (criança)
A maior habilidade
 Que minha mãe tem no lar,
 É espalhar felicidade,
Todo dia ao despertar!
Apresentador: Outro grupo alegre vem agora ao palco para nos contar como é o amor da mamãe.
 (4 crianças com figuras de corações pendurados no pescoço)
Reloginho bate, bate: Tique-taque sem parar. É o coração da mamãe,
 Cheio de amor a pulsar!
Quando não sei a lição,
Ela me ajuda um pouquinho.
Ensina com devoção,
Quer seu filho sabidinho.
 Se estou doente ela sofre,
Vela por mim noite inteira.
Depois num beijo adormeço,
 Com mamãe à cabeceira.
Seu olhar é meigo e doce
Quando vai me aconselhar.
 E se às vezes está zangada.
Não demora a perdoar.

(4 crianças com figuras de corações pendurados no pescoço)

Reloginho bate, bate:
Tique-taque sem parar.
 É o coração da mamãe,
Cheio de amor a pulsar!
 Quando não sei a lição,
Ela me ajuda um pouquinho.
Ensina com devoção,
Quer seu filho sabidinho.
Se estou doente ela sofre,
Vela por mim noite inteira.
Depois num beijo adormeço,
Com mamãe à cabeceira.
Seu olhar é meigo e doce
Quando vai me aconselhar.
E se às vezes está zangada.
Não demora a perdoar.



MÚSICA: MÃEZINHA QUERIDA
-------------------------------------------------------------------------------- 
Letra da música de fundo 
... Música de Getúlio Macedo e Lourival Faissal Interpretada por Agnaldo Timoteo e Angela Maria 
Minha mãezinha querida... 
Mãezinha do coração.
 Te adorarei toda vida, Com grande devoção... 
É tua esta valsinha, Foste a inspiração.
 Canto, querida Mãezinha, A tua canção... 
Alegria... um prazer... Uma grande emoção... 
Neste dia te dizer com muito amor e afeição. 
Oh, minha Mãe, Minha santa, querida... És o tesouro que eu tenho na vida... 
Eu te ofereço esta linda canção... MÃEZINHA DO CORAÇÃO...


Canto e dramatização
Música: TRÊS LETRINHAS Melodia: Terezinha de Jesus Três letrinhas, bem juntinhas, Lindo nome vou formar. Com certeza a palavrinha, Estão querendo adivinhar. Mas esperem um pouquinho, Que terão satisfação. Mostraremos lindo nome, Dentro do meu coração
Dramatização: As habilidades da mamãe
As habilidades da mamãe Apresentador: Mamãe é muito habilidosa e faz maravilhas no lar! Agora um grupo vai nos contar as habilidades
da mamãe.
 Obs: Se as crianças forem muito pequenas entrarão caracterizadas enquanto a professora lê.
(abelhinha)
Que mãozinha habilidosa! costura, borda, cozinha...
Mamãe é sempre jeitosa,
 Uma perfeita abelhinha. (fada)
Mamãe parece uma fada, tem varinha de condão.
 Nossa casa é arrumada
Com beleza e perfeição. [cozinheira)
 O bolo que mamãe faz è gostoso, bem fofinho.
 Na sua mão cresce mais
 E não sobra um pedacinho. (criança)
 A maior habilidade
Que minha mãe tem no lar, É espalhar felicidade,
 Todo dia ao despertar!

Um comentário: